Intercâmbio

24/11/2015

Como definir a agência de intercâmbio?

Tags:, , ,

Muitas vezes você pode se perguntar, por que pagar para alguém fazer esse trabalho? Eu sei fazer isso, eu posso fazer sozinho. Te respondo: Sim você pode, porém, se você está indo para aprender inglês, a experiência de uma agência será importante.

São muitas perguntas que você precisa fazer para conseguir encontrar sua agência. Afinidade com a pessoa que vai te atender é fundamental. Agência de intercâmbio vai funcionar igual a um seguro de vida: Você contrata, mas não quer usar. No sentido de ter que acioná-la enquanto está no seu intercâmbio. Principalmente, se você precisar acioná-la quer dizer que ocorreram problemas. Mas você precisa ter confiança, se caso aconteça problemas, a empresa vai te tratar como uma pessoa única e algumas vezes como um amigo. Isso é importante.

Escritório na cidade para onde eu viajarei foi um diferencial para mim. Imagine a situação: Chega na escola e não consegue entender o motivo de seu nome não estar na lista de presença, ou você é impedido de participar da aula, ou acontece algum problema com a hospedagem. Ligue imediatamente para a agência. Caso ela exista na cidade, essa troca de informações será imediata, e seu dia de aula não será perdido ou os problemas poderão ser solucionados de imediato.

O preço também é um item muito importante, ou talvez o mais importante.. rsrsrs… Fiz uma planilha que continha os contatos da agência e os dados do orçamento como preço, escola oferecida, tempo de aula, tempo de hospedagem e tipo de hospedagem. No meu caso, no começo não tinha uma cidade preferida, então fiz orçamentos solicitando, as vezes, 3 cidades, como San Diego, Vancouver e Gold Coast. Muitas vezes solicitei orçamentos adicionais para Auckland, Brisbane, Dublin, Bristol, Boston, Miami e NY.

Bom, respondendo as perguntas do início do post:

Como comecei a pesquisa de orçamento através da internet,  pude fazer muitos orçamentos, e para muitos lugares diferentes.

Você precisa saber que as agências não estudaram, na grande maioria das escolas que oferecem, pois seria impossível. Eles conhecem de ir visitar. Procure por pessoas que ao menos tiveram em 1 intercâmbio, pois sabem o que você está sentindo.

Quando solicitava orçamentos, pedia algo como:

Bom dia/tarde/noite. Gostaria de fazer um intercambio embarcando na data XX/XX/XX por X SEMANAS num curso STANDART / INTENSIVO na ESCOLA XXX de CIDADE / PAIS e gostaria de um orçamento contemplando HOMESTAY / ACOMODAÇÃO ESTUDANTIL / HOSTEL , curso, passagem e seguro.

As agências que tiveram, na minha opinião, o melhor contato comigo foram a EGALI através da Lilyan de São José dos Campos e a 2Be Study Através da Priscila. Algumas, muitas, empresas nem retornaram o e-mail, e outras só vieram a retornar um bom tempo depois.

Se lhe foi útil, de alguma forma, esse conteúdo, clica em curtir, divulgue nas suas redes, apresente para seus amigos.

Até aqui, nos ajudou o Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *