Intercâmbio, Lugares, Viagens

01/04/2016

Motivos para escolher a Austrália

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Não direi, mas listarei. Pois listas sempre são mais fantásticas e explicativas.

1. Clima

O clima é uma das melhores coisas da Austrália. Já imaginou se o Brasil tivesse segurança, saúde e não houvesse corrupção? Então, não digo que seja um país perfeito, mas tem pessoas em posição de liderança que procuram chegar nessa perfeição. Se vão conseguir ou não, são outros quinhentos, mas eles vão tentar.

Voltando ao clima, as médias e as mínimas são praticamente as mesmas da minha cidade no interior de SP (Jacareí), então possuo um carinho especial, visto que não haverá mudanças significativas em relação a isso.

2. Preços

Quando comecei a pesquisar intercâmbio, lugares como Canadá e EUA encabeçavam minha lista de orçamentos. São mais próximos, as passagens seriam mais baratas… Porém, fiz uma RAZÃO levando em consideração: Preço do curso, preço da passagem, preço da hospedagem, Preço do visto e valor da moeda. E por incrível que pareça, Gold Coast foi a escolhida.

3. Surfers Paradise

Este não é o melhor lugar para se curtir uma praia na Austrália. Mas ao menos é o mais badalado e mais recheado de atrações em todas as épocas do ano. Vale a pena conferir tudo o que rola por lá. Mesmo que você não goste de badalação, os empregos também podem estar por lá. Conhecer o lugar é obrigatório a todos que chegam a Gold Coast.

4. Bondi Beach

A imagem diz muito sobre esse lugar. Piscinas de água salgada e o melhor é que são gratuitas. Leve o passaporte ou Austrália ID e divirta-se.

5. Cangurus e Coalas

Esses bichinhos parecem de pelúcia. Mas a forma deles andarem é similar aos macacos. Isso os tornam seres únicos na natureza. Vale a pena fazer uma visita aos seres mais estranhamente fofinhos da terra.

Já o Joe Saltador, nos traz uma experiência incrível ao ver o animalzinho. Vale a pena a visita. Acessar o site do Parque de Currumbin Wildlife Sanctuary ou de Coombabah Lakelands Conservation Area é obrigatório pois podem acontecer eventos ou atrações estarem fechadas no dia em que você precisar ir. Confirme no site de cada atração antes de comprar o voucher com vendedores na rua. 

6. Byron Bay Beach

Antigamente era a praia dos Nudes. Hoje ela é mais comportada, porém mantém sua fama de ser exuberante e com águas cristalinas.

7. Wineglass Bay

Ainda não tive a belíssima oportunidade de ir nesse maravilhoso lugar, mas assim que tiver, irei. Quando olho para as fotos desse lugar, parece que Deus criou isso e separou só pra Ele. Aí o homem descobriu e foi lá ver como era. Parece ser o paraíso.

e o mais importante:

8. Ilha Magnetic

Um lugar onde quase tudo é resumido a exuberante. Chega a dar raiva pois meu vocabulário não é tão vasto para encontrar novas palavras para descrever lugares como esse. Ainda não fui, mas irei em breve.

 

Se você ainda não se decidiu após este post, reavalie suas opções. Não deixe de conhecer este lugar incrível para se viver. Austrália está te esperando de braços abertos.

Se você gostou deste post, clique em gostei, compartilha em suas redes sociais e marque seus colegas que ainda estão em dúvidas nos comentários logo abaixo. Se você tiver alguma dúvida sobre esse destino, não exite em perguntar aqui embaixo que terei o maior prazer em responder se eu souber.

“Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão” Eng. do Haway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *