Intercâmbio, Lugares, Viagens

26/04/2016

#PartiuAustralia Dia 01 – A chegada na Austrália

Tags:,

Ao entrar em um país de primeiro mundo, a maior preocupação do turista é a imigração. Porém o maior problema que lhe pode acontecer e ter suas malas extraviadas e a coisas mais chata é não ter outras roupas em nenhuma mala de mão.

Eu sempre fui neurótico com imigração. Uma vez achei que a imigração Argentina estava implicando com minha passagem pela fronteira deles. Mas desta vez foi a coisa mais simples que já fiz. Entrei no país pela porta da frente e olhando nos olhos do oficial, pois estava dentro da lei. E como é bom andar certo, pois os oficiais os trataram imensamente bem. Inclusive se compadecendo de nossa dor com as perdas de nossa bagagem.

É isso mesmo. Nossa bagagem toda foi extraviada. O que deve ter haver com os problemas que tivemos para realizar o check-in. E para resolver esse problema, informei o oficial do bagagem Service da Operadora Qantas, em seguida comprei um chip de celular e liguei para a AssistCard. O Atendimento ate que foi bom, mas como todo seguro, não estão nem aí para lhe assegurar, pois usam todas as brechas possíveis para que você não consiga o prêmio requerido. No meu caso, disseram que como a mala havia sido achada (ainda no Chile), eu não teria nenhuma compensação financeira, mesmo tendo que ficar sem troca de roupa, sem leite da minha filha, sem “underwear” e perfumes. Na realidade eu não tinha nada exceto um computador e alguns cabos para carregar gadgets. Fui obrigado a comprar um kit de roupas para minha esposa, pois em Sydney estava mais frio do que na viagem. Comprei leites, e ainda outras coisas de higiene que estavam nestas malas despachadas. Começamos a viagem em prejuízo.

Minha falha nessa história foi estar andando com um terno e não era um kit de roupa completa. Estava só com o SuitCase  com o paletó do terno. Então tive que lavar a camisa que estava com ela no banheiro do hotel e vesti-la novamente. Assim vamos vivendo.

De agora em diante as coisas começaram a se acertar. Coisas boas e viagens maneiras que fazem nossos corações ficarem felizes mesmo com os problemas ocorridos anteriormente.

A viagem continua com lindas imagens de Sydney.

Se está gostando dessa trip histórica, “curta” e “compartilhe”. “Tweet this” e nos ajude a compartilhar esse blog.

Não há vitória sem luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *