Intercâmbio, Viagens

27/04/2016

#PartiuAustralia Dia 01 – Sydney

Tags:, , , , , ,

Os Táxis

Eu poderia pegar um ônibus, ou um trem, ou ainda alugar um carro. Mas todos ficariam mais caros que pegar um táxi e dividir tudo entre a galera.

Nosso hotel fica em chinatown, e o táxi do aeroporto até lá para 6 pessoas foi de 58,00 AUD. Para mim, foi bem empregado. Transporte rápido e limpo. Fomos todos juntos e ainda minha filha tinha uma cadeirinha para usufruir.

Estamos em um grupo com 5 adultos e 1 bebê. Meu orçamento na Avis para alugar um carro ficou em 120 AUD para um carro de 5 Lugares (o bebê iria a pé). Se fosse um carro de 7 lugares, subiria para 190 AUD por dia + o valor da cadeirinha 15 AUD por dia.

Me disseram para tentar usar o Shutte, mas ficou em 105 AUD por viagem (20 AUD por pessoa + 5 do bebê).

Como estava sem malas até arrisquei pensar num metrô ou em um ônibus. Mas começou a chover muito e fiquei com receio de acabar pegando chuva com o bebê. Mas mesmo assim, o valor médio do trem para chegar em chinatown seria de 5 AUD.

No final das contas, o táxi foi a melhor pedida para uma família com 5 adultos que acabaram de pegar um vôo de 14 horas e que descobriram que iriam ficar sem malas pelas próximas 48h.

O Hotel

Contratei uma noite no Pensione Hotel Sydney via Expedia. Falarei mais em um post exclusivo, mas digamos que fomos surpreendidos positivamente.
Fui bem recebido, bem tratado e ainda poderia sair daqui com algum presente.

As Atrações

Próximo ao hotel existem as atrações mais conhecidas como Sydney Opera House e a Harbour Bridge. Mas também foi possível visitar a igreja de Saint Peter, o memorial á rainha e a própria cidade com seu charme inconfundível.

Se você quiser ver fotos, clique aqui.

Sydney Opera House.

Um lugar incrível. Com muitas pessoas lendo ao redor e ainda assim vislumbrada com o poderio tecnológio de um povo para construir esse monumento.

Existem muitas pessoas fotografando e tietando o monumento. Porém como é tudo gratuito, você pode visitar sem problemas nenhum.

Só posso dizer que fiquei maravilhado com a arquitetura. Até o piso do ambiente é lindo, e não pense que é porcelanato. É um tipo de pedra feita a partir de areia grossa peneirada e montada em placas. Lindo.

Harbour Bridge

Uma incrível construção do século passado e  uma maravilhosa vista para outros cartões postais. Não cheguei tão perto, mas cheguei perto suficiente para que pudesse enquadrar uma bela fotografia.

Olhar para esse monumento me faz pensar nas grandes guerras de cerco onde uma ponte dessas seria usada para impedir o inimigo de atravessar, pois ela estaria bem protegida.

The others

Ao caminhar de Chinatown sentido Harbor Bridge nos deparamos com uma igreja muito bonita. Não pudemos entrar e visitar cada cantinho pois nosso tempo estava escasso. Mas fotografar a arquitetura já me fez ver a Igreja de St Peter com outros olhos.
Bem próxima a esta igreja conseguimos ver uma cidade que ainda dormia. Mas mesmo assim é possível ver o quanto esta cidade é bela. Imagine se SP fosse limpa, cheirosa? Esta é Sydney. Belos prédios, arquiteturas modernas harmonizando com prédios do século passado. Fiquei maravilhado. Já estou estudando voltar para cá em breve.
O tributo á Rainha é muito bonito e aberto. Mas confesso que assustei quando a gravação começou a explicar o que significava aquele monumento.
Uma curiosidade que gostaria de levar para meu país é o lavador de calçadas. Em pleno domingo as 8 da manhã, nos surpreendemos com uma equipe de trabalho do governo municipal realizando um belíssimo trabalho de manter a cidade limpa. Mesmo em Chinatown.
O que vou levar dessa cidade é a esperança de conseguir morar em um lugar tão globalizado e ao mesmo tempo, tão civilizado.

Se você quiser ver fotos, clique aqui.

Essa foi nossa pequena passagem por Sydney. Não foi um roteiro de viagem, mas se você pode alterar sua passagem que faz escala em Sydney, faça. Garanto que você não se arrependerá.

Se você está acompanhando esta saga, compartilhe e nos ajude a alcançar mais pessoas.

“Num dia lindo” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *