Intercâmbio, Lugares, Tech-Travel, Viagens

30/05/2016

#PartiuAustralia – Primeira vez com o AirBNB

Tags:, , ,

A experiência com o Airbnb é bem gratificante, pois você paga menos para ficar num lugarzinho só seu. O problema é não ter restaurante no hotel, ou serviço de quarto. Nem sequer uma troca de toalhas por dia. Mas, continuar fazendo isso durante suas férias não foi problema algum.

Confesso que depois de perder as malas (veja aqui: #PartiuAustralia Dia 01 – A chegada na Austrália), pagar MILHÕES por um táxi (veja aqui: #PartiuAustralia Dia 02 – De Sydney a Gold Coast) ao chegar num pequeno prédio com 7 apartamentos tive uma visão dos céus, praticamente uma iluminação, quase uma transcendência. A fachada era simples, mas suntuosa. Toda revestida de tijolos vermelhos, e como já era noite, luzes resplandeciam a imponência da construção.

No Brasil, é normal que tenha uma pessoa pra te receber no apartamento, te entregar a chave, talvez até lhe dizer que você tinha que pagar mais alguma coisa. Mas aqui não. Confesso que entrar num lugar desconhecido, seguindo um passo-a-passo detalhado fornecido pelo dono do apartamento não era tarefa difícil, mas abrir o portão e por o pé para dentro, isso foi assustadoramente difícil. Para mim, parecia que estava invadindo a casa de outras pessoas ou que estava sendo inconveniente.

Ao perceber meu impasse, um morador se prontificou a me ajudar, perguntou o endereço que eu estava procurando e assim que leu o email que havia recebido, me mostrou o que fazer. Era tudo muito simples, mas algumas regras sociais brasileiras me impediam de realizar essa atividade.

Após vencida essa primeira barreira peguei as chaves no local indicado, juntamente com o batimento do meu coração e meu fôlego. Quase tive um ataque, mas passou.

Subindo as escadas, começaram as surpresas. Tudo em silêncio absoluto e nós brazucas, cantando e sambando #sqn, mas se estivéssemos, estaríamos fazendo menos barulho.

Ao entrar no apartamento só tive uma vontade: tomar um banho e trocar de roupa. Mesma roupa do dia 21 ao dia 25 foi muito tenso, obrigado LAN você foi demais.

O apartamento era extremamente mais bonito e aconchegante do que vimos nas fotos. As recomendações deixadas pelo Anfitrião foram simplesmente incríveis. Tudo acessível a uma caminhada de distância e ainda tinha um mapa na sala para que pudéssemos nos situar.

valeu muito a pena, pois pagamos pouco pela estadia e o lugar é maravilhoso.

Veja algumas fotos do lugar no nosso álbum do Facebook: https://goo.gl/NoLR6K

O lugar que alugamos é esse: https://goo.gl/pnGTuR

Se você gostou da recomendação, fortalece aí dando seu joinha e compartilhando nas redes sociais. Já sabe, se inscreva na nossa página no Facebook e não perca nada dessa nossa aventura.

“Livre estou, livre estou”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *