Intercâmbio, Lugares

01/04/2016

Por que fazer intercâmbio?

Tags:, ,

Intercâmbio? Não ele exatamente, mas o resultado dele. Falando de intercâmbio para aprender inglês.

Posso dizer que na minha área é muito importante. Sou da área de TI. Quando eu preciso aprender algo novo, procurar coisas recentes, preciso do inglês. Ou mesmo para viajar. Para exemplificar: quando estava de passagem no Chile, a atendente não conseguiu entender o que eu queria com meu “Portunhol” e quando expliquei em um inglês básico, ela entendeu perfeitamente.

Inglês é obrigatório para nosso mundo globalizado. Gostaria que fosse o português pela minha facilidade com a língua. Mas mesmo assim, aprender inglês tem se tornado uma atividade rotineira e prazerosa.

5 coisas que mudaram na minha vida depois do intercâmbio.

Inglês

Sem dúvida. Meu objetivo era melhorar o inglês e  consegui. Foi dificil, mas consegui. Porém o que mais aprendi foi que meu inglês não era terrivel, era só horrivel. Hoje tenho um inglês razoavel e consigo conversar com nativos.

Vontade de conhecer outros paises

Antigamente eu tinha vontade de passear em outros paises. Hoje, trabalho minha vida para que seja possível me aposentar, leia-se ter independência financeira, e viver em outros países e conhecer outras culturas.

Acreditar mais nas outras pessoas

Antes do intercâmbio eu falava muito: “Ser humano tem que ser extinto”. Hoje penso que existem sim, os que deveriam ser extintos, mas existem muitos outros que são bons e querem ajudar seus iguais. Portanto, o ser humano não deve ser extinto, e sim sua maldade precisa ser extinta.

Sim, todos são iguais.

Porém, uns mais iguais que os outros. As pessoas se respeitam a ponto de não existir o politicamente correto. A conversa entre as pessoas é amigavel a maior parte do tempo. Vi algumas discussões, mas sempre entre pessoas, não entre um ateu e um cristão ou um branco e um negro. Apesar de haverem diferenças, todos procuram se respeitar para viver bem. Em uma situação, vi 3 policiais, um branco, outro negro e o terceiro, asiatico. Parece até começo de piada, mas não é. Eles estavam trabalhando e se respeitando como iguais.

“Si vira”

Durante minha estadia em outro país aprendi que o jogo de cintura latino é muito bem vindo. Agente consegue achar soluções para problemas que eles tem. Nós somos peças importantes para isso. Todas as vezes que tentava me comunicar e não conseguia, não havia outra possibilidade a não ser tentar novamente. E a vida é assim, so acaba quando a morte chega, e até lá, vamos tentando e “nos virando” da maneira que conseguimos. Isso me trouxe uma forma nova de enxergar e tentar solucionar problemas do dia a dia.

 

No fim, o intercâmbio é importante. Seja ele, pelo inglês, pelas viagens ou pelos desafios de vida que são enfrentados. acredito que um intercâmbio seja parte essencial da vida de um futuro gestor ou de um grande líder.

Me conta o que você acha de fazer um intercâmbio aqui nos comentários. Se gostou, ou se tem amigos com dúvida em comprar para um intercâmbio, compartilhe esse artigo com eles. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, envie um email para mim: rodrigo@celebrandoavida.org.

Vai que da certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *