Intercâmbio

01/04/2016

Tirando vistos por agência?

Tags:, ,

Vale a pena gastar um pouco a mais para alguém fazer um trabalho que deveria ser seu? E se acontecer problemas? O que uma agência poderia te auxiliar?

Vou descrever minhas impressões ao contratar esse serviço de uma agência de intercâmbio. E ao final, vou dizer se faria novamente ou se tentaria de outra forma.

Minha experiência com a Egali Intercâmbios, foi bastante positiva. Dei inicio ao processo 1 ano antes da viagem e com isso, eu esperava ter tranquilidade e não ter surpresas.

As pessoas do processo na egali (Greice) te deixarão bastante tranquilo e o tempo passará sem muita pressa. O problema de dar entrada antecipada é que seu visto passa a contar do dia da aprovação. Então, caso seja aprovado com muita antecedência, você pode precisar renovar durante sua viagem.

Então, confiar na agência pareceu-me uma boa alternativa. Eles sempre vão deixar para os últimos momentos, para que vc curta a experiência gastando pouco. Achei isso perfeito.

Porém, tenho que confessar, fiquei bastante apreensivo. Como a entrada no visto foi dada com apenas 2 meses da data da viagem, o visto da minha filha saiu apenas 2 dias antes do voo. A essa altura eu já estava doente de nervoso… Mas nunca fiquei sem informação.  Sempre que perguntava, obtia a informação que estava no prazo e algum texto tranquilizador.

A maior surpresa foi ter o visto da minha filha bloqueado por falta de documentos. Nada que o pessoal da egali não resolveu facilmente. O orgão do governo solicitou a certidão de nascimento traduzida, mesmo eu enviando o passaporte, RG e CPF da minha filha de 1 ano, eles solicitaram a certidão também.

Se eu tivesse feito sozinho esse processo, teria cometido erros que encareceriam a viagem. O primeiro, seria dar a entrada com muita antecedência (fiz isso com o passaporte). O outro, seria eu não esperar até a última hora pelo visto da minha filha, eu fatalmente teria mudado o voo assim que a imigração tivesse enviado a informação de solicitação de documentos. E cada um desses erros teriam me custado uma boa grana.

Pretendo ir novamente ao exterior. E da próxima vez, vou ficar mais calmo e contratar uma agência novamente. Somente pela tranquilidade. Afinal, quanto vale sua tranquilidade.

Se você já tirou visto sem auxilio, comenta ai como foi. Se gostou do texto, compartilhe nas suas rede sociais. “Deixe quem sabe trabalhar, trabalhar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *