Lugares, Passeios

15/12/2015

Aquário de Santos – SP

Tags:, , , , , , , ,

Resumo

Destino: Aquário da cidade de Santos – SP
Objetivo: Passeio
Período: Janeiro

Indo

Nossa viagem começa em São Sebastião – SP. Situada no Litoral Norte paulista é uma pequena cidade praiana com uma beleza exuberante como podemos ver nos artigos que já escrevi sobre São Sebastião e Ilhabela: Restaurante Família – São Sebastião, Cachoeira e Centro de Ilhabela e Uma praia mágica em Ilhabela e ainda  Ilha das Cabras – Ilhabela – SP.

Partindo daí pela Rod. Dr. Manoel Hipólito do Rêgo ou BR 101 sentido Santos, Guarujá ou Bertioga, veja um mapa aqui: https://goo.gl/maps/QqfUn1Kspyn vamos começar nossa viagem.

É uma estradinha cheia de curvas, mas sem muitas surpresas. Chega em um momento que não se sobe ou desce mais. Apenas grandes retas beirando o mar. Recomendo uma paradinha em Juquehy para observar o mar e ver uma praia com grana até quase na água. O lugar é bem cuidado e com muita segurança. Existem casas imensas, verdadeiras Mansões na beira-mar. Mas a praia é mais bonita que as casas.

Siga nesta direção e você chegará em Cubatão (lugar feio e cheio de caminhões) e depois de uma balsa, em Santos. Um pouco mais charmosa com seus canais no meio da cidade. Dirija -se até Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia, Santos – SP. Fica bem na beira de uma praia no centro de santos. É praticamente uma praça com o aquário no meio, não, é exatamente uma praça com um aquário no meio.

Ingresso

De acordo com o site do projeto, o ingresso custa R$ 5,00. Uma pechincha. Lembro de ter pago pouquíssimo, porquê paguei pra todos que foram comigo. O valor vale a pena. Muito mesmo.

The Aquarium

O Lugar não é tão grande. Mas é o suficiente para você passar horas dentro dele. Existem momentos que lembro plenamente e alguns tenho até fotos. Os pinguins, Os imensos peixes no aquário central e os tubarões.

Existem vários tanques no aquário, cada um deles com uma ideia e um objetivo. Existe até um que se pode tocar nos pequenos animais marinhos que ali existem. Fora isso, tem também a área dos pinguins e do leão marinho.

O Tanque Amazônico, o Tanque Oceânico, o Tanque das Tartarugas, Tanque dos Pinguins e muitas outras atrações que recomendo você gastar um tempinho apreciando. Minhas horas foram gastas no Tanque Amazônico e o Oceânico, mas os outros são tão bonitos quanto os citados.

Passear por aí pode ser uma ótima pedida de fim de ano. Ou no começo de Janeiro durante as férias. Veja algumas fotos em nosso álbum do facebook.

Voltando

Ao retornar para a cidade de São Sebastião paramos no incrível Pastel do Trevo de Bertioga, que realmente posso dizer que é bem grande. Mas a fome também era grande e resolvi comprar um e meio. Quase tive que trazer tudo pra casa, mas no final terminamos bem.

O passeio é muito legal. O fundo do mar me atrai bastante e a quantidade de flora e fauna marinha nesse aquário. Vale muito a pena.

Se você já foi lá, se conhece o aquário ou se gostou da dica, comenta aqui em baixo. Não esqueça de compartilhar o conteúdo para que mais pessoas possam conhecer esse incrível aquário.

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *