Lugares, Viagens

17/11/2015

Como encontro hotel barato?

Tags:, , , , , ,

Sempre que começo a pesquisar alguma hospedagem, hotel, hospedaria, hostel ou pousada, preciso separar em atividades. Lugares que quero visitar, pontos de interesse, meios de transporte etc.

Sempre que pesquiso um destino, primeiramente olho os pontos de interesse desse destino. Lugares que as pessoas costumam ir. Leio reviews, acesso blogs, e vou separando cada uma das atrações que mais me interessa em uma listinha. Depois disso separo as mais próximas e as mais legais. Deixando sempre a maior quantidade delas nas mesmas proximidades para ser mais fácil separar dias de atividades.

Sempre penso no que poderei fazer sem precisar me locomover demais. Quais lugares consigo ir apé a partir de um ponto específico. A partir daí, já sei a região que devo alugar uma hospedagem.

Quando as atrações são mais longes, prefiro hum quarto que seja próximo de metro/trem ou ponto de ônibus regular. Assim economizo no aluguel do carro.

Vamos a um exemplo.

Vou passar 1 dia em Sydney na Austrália. Consegui ver uma infinidade de coisas pra fazer la. Mas separei 3 que são típicas de turistas na Austrália.

1. Sydney Opera House
2. Sydney Bridge
3. Royal Botanic Gardens

Como estarei no meio do outono, espero poder tirar ao menos uma foto. 🙂

Para conseguir estar próximo desses lugares, vou ficar bem no centro de Sydney, um dos metros quadrados mais caros do mundo. E pra encontrar o melhor preço de hospedagem fiz várias cotações em sites como:

http://www.tripadvisor.com.br/
http://www.ibis.com/
http://www.booking.com/
https://www.expedia.com.br/
http://www.hotels.com/
http://www.accorhotels.com/
https://www.hihostels.com/

Não tenho usado muito os sites Brasileiros, realmente não sei porquê!

Como precisava de um quarto para 5 pessoas + 1 bebê a atividade ficou um pouco complicada, mas depois de pesquisar muitos nesses sites, entrar em todos e ler muitos reviews consegui esse quarto:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g255060-d501434-Reviews-Pensione_Hotel_Sydney_by_8Hotels-Sydney_New_South_Wales.html

Minha recomendação é “Não alugue nada em outro país que não possua boas recomendações de muitas pessoas com o mesmo estilo que você.”

Vou insistir nisso, pois existem muitas pessoas que acabam pagando mais caro, ou alugando um quarto/hotel ruim por não se atentar a isso. Se houver 10 recomendações, veja o perfil daqueles que estão recomendando. Separe aqueles que possuem um perfil mais completo e que se assemelhe ao seu perfil. “Casado com filhos” é um perfil bem próximo ao meu, então tendo a acreditar mais nesse perfil. Diferente se for um adolescente que está viajando com os amigos pela primeira vez. As recomendações serão bastante diferentes.

No fim, o custo de hospedagem nesse dia em Sydney será de R$ 75 por pessoa. (5 pessoas). O inconveniente é estarmos todos no mesmo quarto, mas isso espero tirar de letra, pois esse valor em SYD, é uma pechincha.

Se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, compartilhe para seus amigos. Use as redes sociais para  que mais pessoas possam economizar e acompanhar nossas aventuras. Bem, daqui pra frente será tudo uma grande aventura mesmo, pois somos pais de primeira viagem, com um bebê na primeira viagem internacional e será para o outro lado do mundo.

Recomendo ler: http://compartilheviagens.com.br/australia-pela-primeira-vez-dicas-e-o-que-voce-precisa-saber/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *