Lugares, Passeios

14/10/2014

Flores e Morangos em Atibaia

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Resumo

Destino: Atibaia.
Objetivo:  Festa de flores e morangos.
Período: Setembro / 2014.

Indo

Realmente sair de Jacareí rumo à Atibaia não é uma tarefa muito complicada. São estradas em linha reta e sempre em frente. Peguei estradas como Carvalho Pinto e Dom Pedro. Sempre em frente.

As estradas são muito boas, mas possuem muitos pedágios. Porém, uma coisa se sobrepõe a outra.

A festa

Comprar ingressos via internet, visitar a exposição de flores e comprar muitas coisas, é o que você pode fazer nesta festa.

Os ingressos deve ser comprado antecipadamente, pois fica bem mais barato e é super tranquilo. Ao chegar na porta da festa, você troca o impresso enviado para seu email por um ticket de entrada. Super rápido.

A exposição de flores e morangos é muito bonita. São esculturas de flores e frutas. Não consigo vislumbrar nada tão bem feito em muitos lugares que já estive. Veja as fotos no tópico a seguir.

Comprar. Esta é uma palavra que toda mulher gosta. O homem, por outro lado, gosta de gastar pouco e adquirir muito. Bom, nesta festa ou feira de exposição, é possível fazer isso. Mas não adquira coisas que podem ser compradas no Brás ou na 25 de março. Existem  muitas comidas típicas feitas com morango como pastel, tapioca, suco, vitamina, além de sorvetes e casquinhas.

Além do morango, exitem muitas coisas de pêssego, fruta do conde, caqui e nectarina. Fora outras coisas como cocadas de sabores, balas de coco, doces japoneses e indianos.

As comidas são apenas a parte mais simples de compra, mas também existe um grande mercado de flores e plantas. Muitas plantinhas de 1 real, inclusive temperos. Até cactus e morangos… muitas plantas mesmo.

Fotos

Veja outras fotos em nosso álbum do facebook: http://goo.gl/NTXH7y

 

Voltando

Uma chuva nos fez voltar mais rápido do que havíamos planejado. Porém, eu já tinha comprado todas as coisas que queria e ainda extrapolado minhas contas.

Valeu a pena, pois comprei várias plantinhas de temperos, suco de uva, morangos e salame.

Se te ajudei de alguma forma com este texto, comente logo abaixo ou clique em “curtir”, “+1” e “tweetar”. Se quer saber algo sobre a festa, pergunte aqui nos comentários ou envie email para rodrigo@celebrandoavida.org.

Ow, garçom, me vê um morango com chocolate por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *