Lugares, Viagens

25/11/2015

Mendoza – Argentina

Tags:, , , , , , , ,

PLANEJAMENTO

As férias estavam chegando, e eu ia ficar em casa, foi quando meu marido teve a grande ideia de irmos para a Argentina de carro, fizemos um cálculo de quanto gastaríamos, aproximadamente, de gasolina e comida, e partimos para essa aventura, digo aventura, pois foi planejada em poucos dias, e estávamos indo para um lugar que nunca fomos… Nosso plano era entrar na Argentina e passar para o Chile.

FAZENDO AS MALAS

Não compramos nada novo pra levar, levamos nossas roupas do dia a dia, e pegamos nossas blusas de frio, pois era época de frio e íamos conhecer a neve, MUITO LINDO!!!

A VIAJEM

Saímos na sexta feira e chegamos ao nosso destino no domingo de tarde, destino este que foi escolhido quando já estávamos na Argentina, rápido né? Gente a Argentina é logo ali do lado. Não fomos para Buenos Aires que é o que a maioria das pessoas pensa, quando chegamos à entrada para Buenos Aires era para a esquerda entramos para a direita a placa informava Mendoza, galera é muito emocionante escolher o destino assim, tínhamos poucos detalhes do lugar, pois que já tínhamos pesquisado na internet lugares na Argentina para fazer turismo, e com esses poucos detalhes escolhemos ir pra lá!

Um pouco de Mendoza para vocês… Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.

COMIDA e PASSEIOS

Huuuuum gosto muito desta parte, tivemos um pequeno problema, melhor meu marido teve, não encontramos feijão, mas ele sobreviveu. E outra coisa, a água lá era estranha tinha um gosto ruim, mas encontramos uma marca bebível, mas a parte boa, à pizza deles, dá de 10 a 2 na nossa, e olha eu comi pizza em vários lugares, a massa, o queijo, estavam uma delícia e também a carne era muito boa, macia e suculenta. Segundo informações do meu marido uma das razões é o pasto deles que é todo plano e o gado não precisa subir em morros, como por aqui, com isso, a carne não é cheia de músculos. O que tem muito por lá é a parrillada, que é MUITO bom, e tem em 99% dos restaurantes na Argentina.

Tem um suco de uva verde que é MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Fomos também ao parque General San Martin, ao Zoológico de Mendoza, também a Uspallata uma aldeia indígena e um distrito administrativo na Argentina em uma localização cênica na estrada que atravessa a Cordilheira dos Andes entre Mendoza e Santiago no Chile. Mas quando chegamos o túnel que atravessa para o Chile estava fechado de neve, era muita muita neve mesmo, lindo demais!!!

CONCLUSÃO

A viagem não foi com muitos gastos, não foi planejada com muito tempo de antecedência, mas foi uma viagem muito legal. Quero fazer novamente essa viagem e passar mais tempo lá, por que não passamos nem uma semana em Mendoza então não conhecemos tudo o que dava pra conhecer, mas agora vou planejar com mais tempo.

Mas resumindo vale muito a pena fazer essa viagem… FOI MUITO BOM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *