Intercâmbio, Lugares, Passeios

21/09/2018

#partiuAustralia – ‘Cangurus’ Wildlife Sanctuary

Tags:, , ,

“Quanto bichinho fofo junto”. É a descrição mais apaixonada que ouvi de familiares ao ver as fotos deste parque de cangurus. O Lugar é incrível, animais visivelmente bem tratados e em alguns casos “adestrados”. Cheguei a pensar que estavam dopados ou coisa parecida.

O Parque

É um parque para visitação de animais da fauna australiana. Lá é possível ver Cangurus, Wallabies, koalas, alguns tipos de lagartos, wombats e o temido “Tasmanian Devil”. Existem outros animais, alguns lindos como o Rainbow Lorikeet e outros um tanto grandes como o crocodilo australiano.

O parque é grande e cheio. Apesar de muitas pessoas correrem para os eventos de sobrevoo dos Lorikeets, ou para ver os koalas, o parque é bem grande e é necessário passar o dia todo por lá. Sem pressa, passeie por todos os lugares, explore, pois o parque tem muitos animais incríveis.

As Atrações

O grande chamariz do parque é a área de cangurus. Na verdade existem 2 tipos, wallabies e kangaroos. Um é o mais conhecido dos ocidentais. O outro, possui pernas um pouco menores e braços maiores. Você consegue comprar ração para alimentá-los ou apenas acariciar o bichinho. Para mim, eles parecem grandes cachorros. São fortes e rápidos. Mas inofensivos se bem tratados e adestrados.

O passeio vale o preço, principalmente se você estiver em uma viagem de turismo pela Austrália. Ainda é possível comprar lindas fotos abraçado com Koalas e Lagartos, tudo com supervisão de um responsável pelo parque. Muito legal.

A surpresa

Outra surpresa do parque, foi a feira de “Tosquiar”. É um evento onde um Nativo e profissional da Lã, mostra como ele tosquia uma ovelha. Tadinha, fica toda peladinha, mas isso é para o bem delas, pois pelo que foi explicado, se não tirar a lã, elas adoecem e ficam pesadas demais para andar.

E aí, pronto para embarcar?

Se quiser ver mais fotos, clique aqui!

Você já sabe, se gostou, assinala nos comentários e compartilhe com aquela pessoa que está com medo de comprar as passagens para esse paraíso que é a Australia.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.