Hoteis, Intercâmbio, Lugares

06/05/2016

#PartiuAustralia – Pensione Hotel Sydney

Tags:, , , , , , , ,

Resumo

Local: Pensione Hotel Sydney
Site(http://www.pensione.com.au/#!sydney/zrfxh)
Comprei em: https://www.expedia.com.au/Sydney-Hotels-Pensione-Hotel-Sydney.h1124691.Hotel-Information
Quando: Abril/2016
Preço: Quarto para 6 pessoas por R$300 (Sem Café da manhã)

Ao Redor

Alugar esse quarto por uma noite, foi só pra satisfazer o desejo de estar em frente ao Opera House e a Harbour Bridge.
O Opera House é uma construção linda. Um espetáculo de lugar. A vista parece um quadro que você nunca terá na sua casa. Fiquei embasbacado ao ver chegar próximo e ver o quanto é bonito sua redondeza.

A Harbour Bridge foi a cereja do bolo, pois observar a imensidão da construção da ponte e pensar que foi em 1932 sua construção, é de cair o queixo.

As demais coisas foram o que nos deixaram com vontade de ficar. Os calçadões, os trens, as calçadas, as arquiteturas dos prédios, desde o mais simples até os mais contemporâneos. E os artistas plásticos que nos brindam com artes de ruas que só fazem embelezar ainda mais o caminho.

Descrever somente não basta. Mostrar fotos não mostra a experiência. Viver, é a única forma de vcs entenderem como essa cidade é gigante, cosmopolita e ao mesmo tempo, acolhedora e sofisticada.

O hotel

Bem, no google StreetView, não consegui encontrar a fachada do hotel. Quando chegamos ao lugar, entendemos o motivo.

O hotel fica em um prédio da zona de chinatown. Confesso que fiquei com muito medo ao entrar em uma galeria cheia de lojas fechadas e algumas outras vendendo coisas chinesas. Por um momento, não haviam cartazes em inglês, somente em chinês/Japonês ou outro semelhante. Mas ao chegar a porta de entrada e a recepção do hotel, as fotos começaram a vir na mente, e as fotos dos sites Expedia e TripAdvisor mostram realmente o que é o hotel.

Após descobrir que era em Chinatown minha expectativa desceu até onde não havia mais expectativa. Mas quando começamos a subir as escadas, começamos a perceber que o hotel mudou a concepção da arquitetura da galeria para uma arquitetura de hotel sobre uma galeria. Escadas com carpetes, mogno em todas as paredes e a cada degrau que subíamos, íamos encontrando uma decoração contemporânea ocidental mais evidente. Isso foi me tranquilizando.

Ao chegar na recepção, vários suecos ou suíços estavam fazendo Checkin. Após eles fui eu com meu inglês aborígene conversar e conseguimos realizá-lo com uma facilidade incrível. Mérito das atendentes. São incríveis. Me deixaram super a vontade, me mostraram o quarto, pontos de referência, locais para comer e ainda alguns pontos turísticos no mapa. Incrível.

O quarto

Ao receber a chave do quarto, meus batimentos foram reduzindo. Pensei: Se a chave do quarto usa sistema eletrônico, o quarto não deve ser ruim.

E estava certo. O quarto estava decorado. Arrumado, cheiroso e ainda tinha café, chá, shampoo’s  e sabonetes com cheiros “maras” no banheiro. Aprovei na mesma hora que entrei. Liguei o ar condicionado e me estatelei numa das camas.

O quarto que peguei, tinha 2 camas de casal e uma beliche. Foi perfeito para a estadia que estávamos esperando e para que pudéssemos descansar de todo estresse ocorrido no aeroporto com a perda de nossas malas. Não está sabendo dessa? Veja Aqui.

E por fim

Descansei logo depois de ter resolvido todo o problema das malas. Ligar para o seguro para saber o que poderiam fazer (nada), mas me senti seguro de que as malas estariam em nossas posses o mais breve que fosse possível.

Recomendo fortemente o hotel para grupos de viajantes que precisarem passar um tempo em Sydney. O hotel pensione ou boutique é muito bom e recomendo fortemente.

Se você já foi nesse hotel, conta sua experiência aqui nos comentários. Se este texto te ajudou de alguma forma, compartilhe e divulgue.

“Uma rede preguiçosa para deitar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *