A La Carte, Lugares, Restaurantes

13/02/2014

Restaurante Famí­lia – São Sebastião

Tags:, , , ,

Resumo do local

Local: Restaurante Família – São Sebastião – SP (Litoral Norte)
Período: Janeiro/Maio/Dezembro
Objetivo: Jantar / Almoçar
Investimento: Em média R$70,00 (o casal)

Em minha primeira vez nesse restaurante, eu pedi comidas que eu nunca havia comido. Talvez um Filé de Salmão, casquinha de Siri ou bolinho de bacalhau. Especialidades que este restaurante serve muito bem. Se você não gosta de frutos do mar, experimente o filé a parmegiana com um molho extraordinário.

O Restaurante

Um lugar bem aconchegante, com garçons atenciosos e o melhor: a comida não demora muito.

O restaurante é bastante procurado na avenida da praia em São Sebastião. Caso esteja com fome e não queira comer pizza ou lanche no litoral, este restaurante é a melhor opção.

Os pratos

Em algumas vezes que estive neste restaurante pude experimentar alguns pratos que vou recomendar.

Casquinha de Siri

Uma casca de ostra ou concha recheada com uma massa de siri e com um molho muito gostoso é ideal para abrir o apetite. Mas pode vir em uma concha de porcelana. Maior conteúdo e maior higiene.

Veja a foto em nosso álbum no facebook.

Bolinho de Bacalhau

Uma massa de bacalhau recheada com bacalhau desfiado. Esse bolinho engana muito,  pois você come um, depois come outro e depois outro…. Imagina só o quanto a conta vai ficar. Nesse mérito o bolinho de bacalhau pode se tornar a refeição completa ou petiscos especiais.

Veja a foto no nosso álbum do facebook.

Filé de Salmão à Flipper

Uma Porção de Arroz bem generosa, legumes cozidos, salada e imensos filés de salmão grelhados com um molho que ainda não descobri o que é. O meio prato serve 2 pessoas (Casal com pouca fome) ideal para um jantar. O prato inteiro serve 2 pessoas com muita fome, como se fosse um rodizio, mas acho que você come mais.

Filé de Frango a Parmeggiana

Uma porção de arroz, com salada e praticamente um peito de frango inteiro para o meio prato com um molho com muitos pedaços de tomate. Esse é um prato mais simples, porém muito saboroso.

Veja fotos em nosso álbum no facebook.

Camarão a Pastorella

Este prato é praticamente uma obra de arte. Bem organizado e belo, este prato inicia sua refeição pelos olhos, depois pelo olfato e então pelo paladar.

Para os gulosinhos de plantão, este prato serve muito bem para 2 pessoas. Mas se você deseja comer camarão até estufar, faça pedido de um prato somente para você.

Dica: Para beber peça as jarras de Suco de Laranja e Suco de Limão, pois fica mais barato que pedir um copo para cada pessoa.

Por fim.

Bem, esse restaurante tem um atendimento muito bom. Você se sente em casa quando começa a comer aqui. Se sente praticamente da Família.

O restaurante fica no início da avenida da praia em São Sebastião. Todos os moradores sabem onde fica, pode perguntar.

Se você gostou desta dica, clique no “G+1”, “Tweetar” e “Gosto”. E se deseja saber algo sobre este restaurante que não mencionei, pergunte aqui nos comentários e vou tentar responder da melhor maneira possível. Caso não queira perguntar aqui, envie para o nosso email: rodrigo@celebrandoavida.org

Coma bastante, mas não deixe o pecado da gula dominar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *