Tech-Travel

11/06/2014

O Waze te leva

Tags:, , , , , , , , , , ,

Para os que viajam e gostam de alugar carros, minha dica é o Waze. É uma app para celulares e tablets que lhe ajuda a sobreviver nas mais variadas cidades. Ele possui uma comunidade ativa e mapas bastante atualizados em todos os percursos que fiz.

A comunidade do waze é bastante ativa. São alguns milhões de pessoas pelo mundo usando a ferramenta todos os dias, o que faz  o trânsito de uma capital, por exemplo, ser monitorado quase que instantaneamente pela comunidade. Para nós viajantes, cada minuto perdido no trânsito pode significar um lugar que não vamos visitar, então quanto menos tempo gastarmos engarrafados, melhor.Waze logo

E a proposta do waze é exatamente esta:

Nada pode superar as pessoas trabalhando juntas.

Não é uma proposta simples, mas é inspiradora. Já imaginou se 1 pessoa de cada bairro usar um tempinho por mês para atualizar o mapa do seu bairro? Todos ganhamos com isso. Agora imagina no trânsito, onde cada pessoa pode dizer o que está acontecendo na rota que ela está trafegando e outra pessoa pode, ou não, confirmar algo essas informações? Todos ganhamos com isso também.

Desde a atualização dos mapas até os percursos utilizados, tudo isso é atualizado de forma colaborativa. Todos trabalhando por um bem comum.

Mas em viagens, é muito comum pegar rotas aleatórias e as vezes problemáticas, usando um GPS desatualizado. Com o Waze, vc não fica engarrafado (ou fica menos tempo) e ainda se diverte com a comunidade que está sempre passando um por perto do outro. Baixe e teste o aplicativo.

Pagina do Waze: https://www.waze.com/pt-BR 

Disponível para Windows, Android e IOS.

Se você gostou desta dica, compartilhe nas redes sociais. E se deseja saber sobre alguma coisa sobre o aplicativo que não mencionei, pergunta aqui nos comentários e vou tentar responder da melhor maneira possível. Caso não queira perguntar aqui, envie para o nosso email: rodrigo@celebrandoavida.org

Se me achar no waze, me adiciona: rodrigoror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *