Tech-Travel

26/10/2015

Trip Advisor – Avaliações

Tags:, , , , , , , ,

Uma avaliação bem feita pode te salvar de cair em uma grande furada. Uma avaliação pode te ajudar a encontrar um lugar fora da rota turística local e ainda ter uma experiência incrível.

Quando comecei a viajar, caí numa grande furada, pois não observei as avaliações de sites como o TripAdvisor. Reservei um quarto de hotel pela Tam Viagens e lá dizia que era um quarto 3 estrelas. O preço estava apenas 30 reais menor que a segunda opção que era 4 estrelas. Mesmo assim, contratei. Quando cheguei no local foi só decepção. Você pode ver o relato completo aqui. Após voltar dessa viagem, descobri sites que oferecem a oportunidade de chegar ao local sabendo o que vai encontrar. É importante saber que existem pessoas e pessoas. Da mesma forma que existem avaliações e avaliações, então não confie em apenas 1 pessoa. Eu observo ao menos 10 avaliações, e dessas olho todas as avaliações de alguém q falou bem, pra saber se é uma pessoa que tudo está bom, e de alguém que deu uma avaliação negativa, pra saber se é uma pessoa negativista.

Quando estive no Paraguai, consegui comprar produtos baratos e com segurança do que estava fazendo, apenas lendo avaliações de pessoas que já passaram pela mesma coisa. Encontrei lojas que não estavam na rota turística e que me ajudaram a encontrar preços bem melhores e ainda conhecer vendedores turcos, libaneses e alguns taxistas paraguaios. Experiência bastante ímpar, inclusive na hospedagem onde conheci muitas pessoas incríveis.

Usar um site que possui recomendações para validar aquele lugar legal que você encontrou é bem legal, pois é possível saber o que outras pessoas já passaram e acharam do lugar. No TripAdvisor e outros sites relacionados, existem uma extensa lista de avaliações. Veja meu perfil no TripAdvisor.

É importante ressaltar que é preciso saber de algumas coisas quando você vai acreditar em uma recomendação, vamos a elas:

  1. Sempre vá a lugares ou compre produtos que possuam muitas avaliações positivas. Assim, o risco é reduzido.
  2. Nem sempre muitas avaliações positivas quer dizer que você vai gostar do lugar. Por incrível que pareça, pessoas são diferentes e podem gostar de coisas diferentes, então leia as recomendações, escolha algumas e veja se a pessoa fez mais de 1 recomendação, se viajou pra outros lugares, se recomendou outras coisas.
  3. Veja as recomendações negativas. Nem sempre é possível, mas recomendações negativas norteiam para você saber o que pode encontrar e diminuir a expectativa.
  4. Compare, compare e compare. Veja outros lugares parecidos, e veja as avaliações. Isso é importante para que você possa montar seu roteiro, trocando lugares ruins por lugares avaliados como muito bons.

Sim, algumas pessoas podem estar se perguntando: mas assim, nunca vou descobrir um lugar novo? Se o lugar existe e ninguém foi lá, isso quer dizer que ele deve estar no meio de uma floresta e pouco acessível. Pensando nisso, podemos crer que sempre haverá uma recomendação de algum lugar, mesmo que seja de um morador local em um bar.

Acredite que nenhum de nós nasceu com jeito pra super herói.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe, quanto mais pessoas estiverem compartilhando suas experiências, mais as pessoas estarão vivendo as melhores experiências da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *